sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Mago

Os Magos são seres iluminados, humanos mortais que abraçam (de coração, mente, corpo e alma) a verdade por trás da realidade e seu lugar nela. Através de sentidos inatos, conhecimentos duramente conquistados e um fragmento do Eu divino (o Avatar), um mago aprende a transformar a essência da realidade e torna-se uma força ativa para a mudança. Apesar de feiticeiros menores (conhecidos como magos limitados) poderem se intrometer nos fios da Trama, os Magos Verdadeiros direcionam as chamas do destino. Esta mudança raramente é agradável, porém ela é necessária.
Os Despertos sempre estiveram conosco; entretanto, o tempo e a descrença enfraqueceram seus poderes ou direcionaram-nos para formas menos óbvias de mágika. Enquanto a barreira entre o possível e o impossível torna-se mais rígida, os magos entre nós d i mi nuem em número mas aumentam em importância. Esses feit iceir os são heróis no s ent ido clássico; com seu poder e sabedoria, eles não podem deixar de afetar o mundo ao seu redor. Para fazé-lo, entretanto, eles precisam ultrapassar  constantemente seus próprios limites e os do mundo ao seu redor.

Portanto, todos os magos, até os rígidos Tecnomantes, são uma ameaça à ordem estabelecida. Dinâmicos por essência, os magos verdadeiros são os precursores da mudança.  Já que o Despertar é universal,  os magos vêm de todas as nações, culturas, orientações e faixas etárias. Muitos descobrem seu Despertar no final da adolescência ou por volta dos 20 anos, mas outros encontram a iluminação ainda muito jovens ou mesmo nos anos de declínio. Apesar de sua visão incorporar a realidade global,
os magos tendem a ser produtos de seus próprios ambientes. Alguns são equilibrados e contemplativos; outros são duros ou cruéis. A Mágika não é reservada a apenas alguns estudiosos; qualquer um pode ser um mago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário