domingo, 2 de outubro de 2011

A Tellurian

Os magos se referem a toda a realidade como a Tellurian. Eu ouvi muitas vezes as pessoas falarem sobre o universo. Eles acreditam estar falando sobre tudo o que existe, como se o universo fosse algo fechado. O universo é apenas a parte física da realidade — as estrelas e os planetas, e as criaturas e os objetos encontrados dentro deles. Nós também vemos o mundo dos espíritos que se encontra lado a lado com a realidade física, justapondo-se e ocupando o mesmo espaço. Nós chamamos o conjunto de todas as coisas  terrenas de Tellurian, o físico e o
espiritual juntos — todos os reinos possivelmente existentes, todo o natural e o sobrenatural, todas as esperanças, sonhos e possibilidades. Em suma, tudo da realidade que já foi, que pode ser imaginado ou que um dia poderá ser. E um conceito complexo, mas também bastante simples. Isso é o que um mago entende por realidade, o conhecimento que possibilita a um artífice da vontade dobrar a realidade a seu bel prazer, pois todas as coisas já são possíveis, apesar de nem tudo ser fácil de se fazer na realidade mundana da Terra. Nem sempre foi assim, mas essa já é outra história.

A Trama

Todas as coisas que fazem parte da Tellurian são fios no trabalho místiko que chamamos de Trama. A Trama é uma metáfora para o entrelaçamento complexo de todos os elementos físicos, espirituais e intelectuais. Juntos, eles formam uma malha maravilhosa, mágika, que está sempre mudando e crescendo. Muitas das bases da mágika vêm da idéia dessa grande Trama; nós fazemos feitiços que tecem a realidade segundo o nosso ponto de vista, criando novos padrões e alterando os velhos. Falamos das linhas puras, fios brilhantes de Quintessêncía que alguns chamam de laços de Gaia, o filamento Primordial que flui na superfície da Terra. Localizamos Nodos, os locais onde as linhas puras se encontram e um filamento se liga a outro, formando fortes nós que são a base da nossa Trama. Todos os filamentos diferentes são entrelaçados para fazer o todo. Entretanto, nossa Trama nunca está pronta, pois o tecer continua enquanto nos aproximamos da Ascensão.
Para nossa tristeza, os filamentos que compõem a Trama são frágeis. Muitos filamentos espirituais que deveriam ter sido man- : tidos fortes foram danificados e abandonados para se atrofiarem. Os da minha Tradição, os Oradores dos Sonhos, acreditam que, assim como o tecido se desgasta e se quebra se os filamentos forem cortados ou arrebentados, toda a realidade se acabará caso nossos inimigos consigam separar totalmente o mundo material do mundo da mente e do espírito. O mundo físico tanto molda o mundo espiritual quanto é moldado por este, como a urdidura e a trama de qualquer tecido. Todas as coisas são partes dos dois mundos. Negar este ou aquele danifica a Trama e nos leva a nossa própria destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário