quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Eterna Guerra

Até hoje, a guerra entre os Lupinos e os Cainitas continua. Os vampiros odeiam, ressentem-se e até temem os lobisomens e seus ataques de fúria. Enquanto os lobisomens buscam acabar com os vampiros com todas as forças e garras. Alguns estudiosos do ocultismo postulam que os lobisomens empenham-se em arrasar a civilização moderna, reduzindo a humanidade ao primitivismo tribal para que eles possam governar o mundo incivilizado novamente. Se isso for verdade, os vampiros, como senhores dos territórios urbanos, pareceriam estar "atrapalhando a passagem". Outros estudiosos rebatem, dizendo que os Lupinos são capazes de "farejar" vampiros e que eles perseguem os Membros como parte de alguma Guerra religiosa deles. Os Lupinos, por sua parte, recusaram-se a explicar suas ações — e os Membros preferem vê-los extintos a alcançar alguma paz tardia, por isso a carnificina continua.

Há milenios, os lobisomens e vampiros travam uma guerra sangrenta em todo o mundo. Para os lobisomens, o único sanguessuga bom é o sanguessuga queimado até as cinzas, e as cinzas espalhadas aos quatro ventos. enquanto a maioria dos garou preferem a imensidão selvagem, os vampiros são criaturas urbanas, sempre foram. Eles sobrevivem e prosperam com o sague humano e não poderiam sobreviver na natureza, mesmo que não existissem os lobisomens, prontos para chaciná-los ao primieiro sinal de uma intromissão, pois as areas urbanas presenteia os vampiros com a facilidade de acesso às suas presas. Muitos Garou culpam os vampiros pela invasão descontrolada da natureza outrora indomada promovida pelos centros urbanos. 

Por considerar os vampiros encarnações da corrupção da Wyrm e arremedos do ciclo de Gaia, os Garou travam com eles uma batalha sem tréguas. Não é incomum que grupos de Garou invadam uma cidade com o
único fim de eliminar vampiros. Ainda assim, essas missões são perigosíssimas. Embora os mortos-vivos raramente sejam capazes de fazer frente a um Garou num combate limpo, eles possuem uma grande capacidade de enganar, mesmerizar e corromper. Além disso, ao trocar o manto de Gaia pelo dom da Wyrm de vida-na-morte, os vampiros adquirem o dom da longevidade. Os planos de um único vampiro podem abranger gerações de Garou. O uivo de vergonha, emitido por um Garou ao descobrir que suas ações "nobres" foram o resultado das manipulações de um vampiro, é uma coisa horrível de escutar.

Enquanto os historiadores Cainitas sabem que o ódio entre as duas espécies existe desde o aparecimento delas. E, como acontece em qualquer rixa, cada morte alimenta ainda mais a fogueira da hostilidade.
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário