quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Lobisomem: O Apocalipse

O que significa ser um lobisomem? Este assunto não é entendido facilmente nem mesmo pelos próprios Garou. Os lobisomens não são nem humanos nem lobos, e sim uma raça única de criaturas. Em sua forma humana eles são tão parecidos com humanos que podemos descrevê-los usando as mesmas regras e características que descrevem os humanos. Apenas quando eles se metamorfoseiam são acrescentadas novas características, como a velocidade alucinante, as garras e presas ameaçadoras e a força e tenacidade incríveis que adquirem quando enfurecidos.Este jogo é sobre as pessoas, todos os tipos de pessoas, que fazem o melhor que podem para atravessar a vida depois que descobrem sua verdadeira natureza; que descobrem que não são os homens (ou lobos) que acreditavam ser. Na verdade, eles são Garou - forasteiros, metamorfos, lobisomens e os últimos protetores da Terra agonizante contra uma força terrível que fica mais forte durante a noite.


· Formas Múltiplas: Um lobisomem é capaz de assumir forma humana e lupina, assim como três outras formas intermedi árias. Uma dessas formas é o Crinos, o temido "homem lobo" formado pela metade, que é a encarnação da Fúria. As outras duas assemelham-se às formas humana e lupina, respectivamente, mas são maiores e mais selvagens.

· Imunidade a Ferimentos:
Um Garou não é realmente imune a ferimentos, mas é capaz de regenerar ferimentos com uma velocidade impressionante (um Nível de Vitalidade por turno). Apenas se um lobisomem receber ferimentos que o reduzam abaixo de seu Nível de Vitalidade Incapacitado (ferimentos fatais aos humanos normais) é que ele é retardado por muito tempo. Contudo, os ferimentos causados por armas de prata, por fogo e pelas garras e presas de outro de sua espécie (ou outras feras sobrenaturais) não podem ser regenerados dessa forma.

· Dons: Os Garou são aptos a falar com espíritos e podem usá-los para transformar o mundo. Os diversos Dons que possuem são os efeitos tangíveis desses poderes místicos. 

· Percepção: Os Garou possuem poderes de percepção elevados a níveis altíssimos. Eles são simplesmente capazes de sentir cheiros e ouvir melhor os sons - especialmente enquanto na forma lupina.

· O Delírio: Os Garou na forma Crinos desenvolvem um terror cego e instintivo nos humanos que os vêem. A dependência dos humanos pela racionalidade é tão absoluta que não podem aceitar a verdade da existência dos lobisomens; eles acreditarão em qualquer racionalização conveniente para não admitir a existência de lobisomens. É bem mais simples esquecer o que foi visto. O resultado final dessa reação -conhecida como o Véu, é o principal motivo pelo qual os Garou costumam ser considerados criaturas lendárias.

· Frenesi: Os lobisomens são criaturas extremamente emocionais que podem ser tomadas por suas emoções, especialmente a emoção de raiva. Eles podem ser levados a um frenesi  - uma fúria enlouquecida. A quantidade de Fúria Contida (frustração) de um Garou é um fator importante nesta ocorrência. Durante um frenesi, o Garou muda instintivamente para sua forma Crinos, e esquece tudo sobre seu lado humano - a dominação do lobo é absoluta.


Uma Visão do Mal


Para compreender Lobisomem, você precisa ser capaz de saborear seu clima. Sua atmosfera é sombria, brutal e exótica, combinando um ambiente gótico de horror com o clima marginal de poluição e decadência de um filme noir. Este é o mundo do Apocalipse; o fim não está próximo -ele já chegou. Gaia - a Terra - está  amaldiçoada, e a culpa cabe a seus guardiões, os próprios Garou. A força maligna conhecida como a Wyrm está se erguendo mais uma vez para consumir Gaia, e a batalha secular dos Garou contra o horror está sendo perdida de forma lenta, mas inexorável. Os personagens podem esforçar-se para retardar a destruição iminente ou aproveitar seus últimos dias o máximo que puderem, mas uma coisa que jamais poderão esquecer é o Apocalipse. As histórias de Lobisomem contêm um elemento de horror iminente. Não apenas o fim está próximo, como também os personagens ajudaram a acioná-lo. A Wyrm reside dentro de cada um dos protetores de Gaia; muitos Garou desistiram de lutar e se juntaram ao inimigo. A própria Fúria, que concede tanto poder aos Lobisomens, é a infecção da Wyrm nos Garou. Na verdade, é possível que a opressão dos humanos pelos Garou - que já dura 3000 anos - tenha levado os homens a causar tantos danos a Gaia. A verdade nunca será conhecida, mas isso não impede que os Garou compartilhem a culpa. Não obstante, esses lobisomens infectados pelo mal podem se tornar heróis de valor e virtude incomuns. Os personagens de Lobisomem devem ser heróis — eles precisam preocupar-se com o que se tornaram e com o que podem vir a ser. A justiça se faz quando o bem sobrepuja o mal - os monstros precisam perder. Portanto, para que os personagens lobisomens "vençam", eles precisam realizar atos de heroísmo. Precisam derrotar os monstros internos exercendo autocontrole, nutrindo os impulsos de virtude e demonstrando coragem genuína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário